terça-feira, 6 de novembro de 2012

Tranças: difíceis, fáceis, enroladas e caprichadas...


Oi gente, como vocês estão?
Desde sempre eu sou apaixonada por fazer cabelo, qualquer penteado novo é sempre uma delícia de se aprender. Tranças não saem da categoria, e são as minhas preferidas! Além do mais, sempre está na moda e combina com qualquer roupa! Dependendo do estilo da trança pode até mudar todo o seu visual!
O YouTube é minha fonte de inspiração e risadas quando vejo milhares e milhares de tutoriais sobre cabelo. Vou mostrar uns estilos que eu gosto mais e que deixará o cabelo de vocês sensacionais e brilhantemente irresistíveis a qualquer elogio!


Trança Espinha de Peixe


A Trança Espinha de Peixe é super fácil de fazer! Acredite, é mais fácil que a de três mechas. Fica super linda e graciosa e está super em alta! Você pode deixar ela caida nas costas, jogar de lado ou até embutir uma na outra ficando duas, três, quatro e etc em uma única trança conjunta!
Trança Grega
A trança grega, na primeira vez que eu a vi achei que seria o maior absurdo fazer um treco daqueles, mas no final, é um absurdo de tão fácil que é. Essa trança se refere àquela famosa frase: Parece, mas não é! 

Trança Embutida (Trança Francesa) 
A trança embutida é beeeeem famosa e tenho certeza que todas conhecem, não é? O legal dela é que todos os tipos de trança, sem excessão, dá pra fazer embutido. Mas o que significa trança embutida, Mari? Bom, trança embutida é quando ao decorrer da trança pegamos mecha por mecha e introduzimos no penteado, uma de cada vez, ao invés da trança normal que pegamos o cabelo inteiro e lá separamos, duas, três, quatro mechas de uma vez para fazer direto. Entenderam?
Trança Parisiense (Trança Retorcida)


A trança retorcida é uma gracinha e super romântica! Se você colocar uma roupa um pouco mais rock e uma trança de auréola já muda TODO o visual e você fica super hiper mega linda e sensual. Ui. Elas são um pouquinho mais difíceis de fazer, admito, mas se você treinar na sua prima/irmã/vizinha/Golden Retrieve e etc tudo se melhorará e você estará pronta para treinar no seu próprio cabelo! Vou colocar três video para mostrar o retorcido só na raíz do cabelo e os outros pegando o cabelo inteiro dando uma volta na cabeça e formando uma auréola (lindo!).


Trança Cascata
  


Esse tipo de trança é muito parecida com a de três mechas, a comum. Só com pequenos ajustes e uma forcinha nos braços maior hahaha'. Eu acho que fica super ultra mega blaster linda (uma das minhas preferidas) e vale pra qualquer ocasião. A única coisa que eu recomendo é pra aquelas que tem o cabelo muito volumoso ou muito cacheado para darem uma escovadinha básica (MAS NÃO LISO E ESCORRIDO) para baixar o volume e dar mais valor a trança que ficará simpática no seu lindo cabelinho.

Trança Zig Zag

A trança Zig Zag é bem legal de fazer, mas exige um pouco de prática. Eu recomendo estar bem apta a fazer todas as tranças mostradas a cima de forma embutida, pra depois tentar fazer uma Zig Zag. Esse tipo de trança eu acho super moderna e chamativa. Fala sério, quase ninguém faz e quando você estiver andando na rua TANTAN, seus cabelos esvoaçantes iram fazer o público pirar com a criatividade!

Bom gente linda, espero que vocês tenham gostado desse "tutorial" e tentem fazer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário