Então veja aqui as dicas de qual tipo de corte combina com o formato do seu rosto:
Esse tipo de rosto possui poucos ângulos. Cabelos com laterais mais retas, que cubram as maças do rosto, minimizam o aspecto arredondando, levemente perfilado na altura do lábio superior. Cria-se um efeito mais sutil e alonga a silhueta. Se optar a usar franja, sempre em diagonal. Se forem retas evidenciam o formato arredondado.
Rosto oval:
A largura do rosto oval corresponde a dois terços do seu comprimento. A testa é arredondada, assim como as linhas das maças do rosto e queixo. Franjas retas ou laterais são bem vindas, dando a impressão do rosto não ser tão longo. Para cabelos com mais movimento, camadas sutis criam irregularidades, proporcionam volume e suavizam esse aspecto arredondado. Cortes perfilados, a partir do queixo, criam leveza e suavizam o queixo, que pode ser levemente retraído. A base do corte pode ser mais reta.
Rosto quadrado/retangular:
Tem ângulos retos e maçãs do rosto salientes, de que descem até a mandíbula numa linha quase vertical. O rosto retangular é uma variação do rosto quadrado, um pouco mais longo. A curva da mandíbula se posiciona abaixo da linha dos lábios e o queixo possivelmente pronunciado. Cortes mais desestruturados, linhas assimétricas e um pouco mais de volume valorizam esses tipos de rosto. Cabelos curtos, em especial, se adequam muito bem a esse formato, por expor todas as linhas inclinadas (dinamismo).
Rosto triangular:
Neste a mandíbula bastante evidente e a região da testa é estreita. As maças do rosto não são pronunciadas. Franjas diminuem esse aspecto criando mais área nessa região, suavizando em relação à mandíbula. Cortes com volume e movimento em comprimentos médios valorizam esse formato de rosto.
Espero que essa dica ajude, bejos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário